google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista comemora Semana de Meio Ambiente com intensa programação que envolve plantio de orquídeas - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista comemora Semana de Meio Ambiente com intensa programação que envolve plantio de orquídeas

Exposições, palestras, atividades lúdicas, comercialização e oficina de plantio de orquídeas, são algumas atividade que a prefeitura do Paulista realiza uma intensa programação para marcar o dia do Meio Ambiente. As atividades são abertas ao público e direcionada a todas as idades. Durante esse período, que começa nesta segunda (03) e segue até a quinta (06.06), acontecerão na área externa do Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, localizado na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I.

Logo na segunda-feira (03), as atividades começam às 8h, com uma feirinha de produtos de agricultura familiar e agroecológica de agricultores do Paulista com a presença de uma nutricionista dando dicas de alimentação saudável. Em paralelo acontece uma oficina de compostagem. A abertura oficial do evento será às 09h com uma exposição do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. No período da tarde acontecem palestras e exposições sobre tubarões e o peixe boi.

Ao longo da semana também acontecem atividades como palestras nutricionais e sobre plantas medicinais, oficina de yoga, plantio de mudas e coleta de lixo eletrônico.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Comemorado no dia 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar ao público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciar o cuidado com o mundo. 

Agenda: 

Nenhum comentário