google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Centro da Juventude de Santo Amaro promove atividades culturais para jovens em situação de vulnerabilidade - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Centro da Juventude de Santo Amaro promove atividades culturais para jovens em situação de vulnerabilidade

Na manhã desta quarta-feira (03), o Centro de Juventude de Santo Amaro, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, comemorou, em sua sede, o São João com os jovens da região e os idosos da Associação dos Idosos de Santo Amaro. Com o tema “São João pela vida - Respeito às Diferenças”, dentre outras programações, os jovens encenaram peça de teatro após oficina realizada ao longo do mês junino, em que eles colocaram a mão na massa e produziram os diálogos.

O evento contou com quadrilha, ciranda, xaxado, comidas típicas e apresentações culturais, tudo isso regado ao som de trio pé-de-serra. “É imprescindível os jovens terem esses momentos de lazer e descontração num ambiente saudável. Atividades festivas como essas trazem para eles, ânimo, autoestima e socialização, além de disseminar nossa cultura”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes.

Segundo o coordenador do Centro, Daniel Lopes, a equipe de professores aproveitou o evento e o período dos preparativos para inserir conhecimentos sobre a cultura nordestina entre os jovens e para reforçar o respeito às diferenças. “Nas nossas oficinas tratamos diversos temas e o enfoque deste mês foi o respeito à pessoa com deficiência, à pessoa idosa, à população LGBT e negra”, explicou o coordenador.

Nenhum comentário