google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Secretaria do Trabalho abre curso de qualificação para setor industrial - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Secretaria do Trabalho abre curso de qualificação para setor industrial

A Agência do Trabalho do Recife, localizada na Rua da Aurora, vai receber currículos de pessoas que vão realizar um curso de capacitação gratuito de 100 horas para o setor industrial, que será promovido em duas etapas pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. Mas é preciso ficar atento. A qualificação é específica para quem tenha experiência industrial e possua formação técnica em mecânica, mecatrônica, elétrica, eletrônica, química, química industrial e material e experiência industrial. Para que o candidato ou a candidata passe pela triagem e seja beneficiado com a qualificação, é necessário apresentar o currículo até o dia 8 de julho, impreterivelmente.


“A triagem dos futuros alunos e alunas ocorrerá por meio de avaliação curricular, e, posteriormente, aplicação de testes de conhecimento. Os candidatos ao curso que tenham o requisito e interesse poderão deixar o currículo na Agência do Trabalho da Boa Vista, do dia 02 até dia 08 de julho, das 07h30 às 13h30”, explicou a psicóloga da Agência, Thays Lima.


Segundo a coordenadora de monitoramento da qualificação, Lúcia Costa, a capacitação de 100 horas será feita em duas etapas. A primeira é para “Desenvolvimento de Competências”, com 40 horas. Quem concluir todo o processo, passará para a segunda etapa de técnica e gestão no setor industrial, com 60 horas. 


O curso é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação para atender aos novos investimentos que estão chegando em Pernambuco na área industrial. “Esse curso vai ser muito importante para os trabalhadores que vão ter muito mais facilidade de entrar no mercado de trabalho. Com os investimentos que estão chegando em Pernambuco, muitas empresas já estão demandando por esses profissionais e interessadas na contratação e é certeza que esses profissionais serão inseridos no mercado de trabalho. É importante que os interessados busquem a qualificação e busquem novos aprendizados”, declarou o secretário Alberes Lopes.

Nenhum comentário