google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Força Nacional passa a atuar no município do Paulista a partir do dia 30 de agosto - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Força Nacional passa a atuar no município do Paulista a partir do dia 30 de agosto




O município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), está prestes a dar mais um importante passo no âmbito da segurança pública. No dia 30 de agosto, o Governo Federal e a Prefeitura da cidade selam de vez uma parceria que tem como finalidade reduzir a zero o número de crimes violentos no território do município.

A partir desta data, graças ao programa “Em Frente Brasil”, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, Paulista terá a disposição, durante 120 dias, 100 agentes da Força Nacional, profissionais treinados e capacitados nos melhores cursos de segurança pública do país, para  apoiarem nas ações de policiamento ostensivo, preservação da ordem pública e da segurança do cidadão e do patrimônio que já vêm sendo aplicadas na cidade.

 A escolha de Paulista como a única cidade do Nordeste para tocar esse projeto piloto de enfrentamento a criminalidade violenta, vem sendo colocada pelos gestores da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão que coordena a Força Nacional, como uma forma de reconhecimento ao sólido trabalho de prevenção à violência que vem sendo exercido na cidade.

 
Nos últimos anos, o município adquiriu 66 câmeras de vídeo monitoramento, que estão espalhadas em pontos estratégicos da cidade, como as vias que dão acesso aos principais bairros, praças e logradouros públicos, além da orla da praia do Janga, O investimento do município na tecnologia resultou na diminuição de quase 100% no número de investidas criminosas à bancos e estabelecimentos com caixas eletrônicos que permitem saques bancários.

Comparando os anos de 2017 e 2019, a redução no número de homicídios na cidade é bastante significativa, apresentando uma diminuição de 75% de assassinatos. A questão da prevenção está sendo trabalhado também em sala de aula, com o Programa Nacional de Resistências às Drogas e Violência (PROERD), que já alcançou a marca de 3 mil alunos formados desde o seu lançamento no ano de 2017.

De acordo com o Secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, um dos grandes responsáveis pela vinda da Força Nacional à Paulista, todos esses fatores pesaram a favor do município no momento em que o Governo Federal escolheu a cidade que seria contemplada com o projeto no Nordeste.

“O esforço da gestão do prefeito Junior Matuto para garantir uma cidade mais segura ganhou reconhecimento nacional. O apoio do Governo Federal é a prova de que estamos no caminho certo, e vamos continuar assim, desenvolvendo cada vez mais políticas de segurança pública para que a cidade um dia se consolide como referência no segmento em todo o Brasil”, destacou.

Nenhum comentário