google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Grupos de idosos assistidos pelos CRAS se preparam para a 21º edição dos jogos da terceira idade - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Grupos de idosos assistidos pelos CRAS se preparam para a 21º edição dos jogos da terceira idade

O Governo do Estado de Pernambuco promove a 21° edição dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa, e por mais um ano a prefeitura do Paulista através da Secretaria de Políticas Social e Esportes, vem trabalhando a autoestima dos idosos por meio das atividades de esporte e lazer. Os grupos da terceira idade dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade estão sempre participando dessas iniciativas.
Dona Antonieta Leal é aposentada, moradora do bairro de Arthur Lundgren II e já participou de três edições anteriores dos jogos dos idosos. “Tenho 73 anos e me sinto muito feliz e realizada. Ter a idade que eu tenho e poder fazer qualquer tipo de exercício é de uma gratificação muito grande, nesses jogos eu tenho a oportunidade de fazer exercícios e dançar, que é algo que eu gosto muito”, disse.
A preparadora física, Raiza Nascimento comentou a importância da atividade física na vida do idoso. “Poder estimular os idosos através das práticas de exercícios é muito importante para eles, pois são nesses momentos que eles se soltam, seja através da dança ou até mesmo nos esportes, é o momento em que eles se sentem livres, e podem estimular tudo isso é essencial”, frisou.
Cinthia Cavalcante, diretora de proteção social básica e responsável pelos CRAS nas comunidades, fala sobre os benefícios que essa ação traz para os idosos. “Esses jogos tem como objetivo proporcionar a inclusão e a socialização desses idosos fazendo com que eles estejam sempre ativos. O esporte tem uma grande contribuição na desenvoltura de todos, principalmente dos idosos”, concluiu.
Os Jogos Solidários da Pessoa Idosa acontecem no final de setembro, vários grupos irão participar da abertura com uma apresentação cultural, e por fim, os grupos participantes executando todas as modalidades, serão premiados com medalhas e troféus.

Nenhum comentário