google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista encerra atividades do Agosto Dourado em Fragoso II - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista encerra atividades do Agosto Dourado em Fragoso II

Para finalizar as atividades do Agosto Dourado – mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno – a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Saúde, realizou uma ação para alertar sobre a importância da amamentação e dos cuidados com saúde da mamãe e do bebê. O evento intitulado Chá de Bebê, reuniu gestantes e puérperas assistidas pela USF Fragoso II nesta quinta-feira (29.08), na Igreja do Nazareno, localizada no Sítio Fragoso.
Durante o evento, as mamães assistidas pela unidade de saúde do Fragoso tiveram a oportunidade de receber orientações, com uma consultora de amamentação da Secretaria de Saúde, sobre os benefícios de exercer este ato de amor, tanto para o bebê quanto para quem amamenta.
As gestantes também realizaram atividades físicas junto a um profissional do Programa Saúde e Movimento e receberam um café da manhã especial. O evento também contou com o apoio e colaboração dos voluntários do Projeto Agar, que realizaram a doação de kits higiênicos para os bebês
A dona de casa Sara Wilma, de 19 anos, mãe da Pérola Alice, de apensas 18 dias, fez questão de participar do evento para aprender um pouco mais sobre amamentação. “Acho amamentar muito gratificante, porque além de conectar você com o seu bebê, faz com que ele se aproxime ainda mais da gente. Além disso o leite materno é muito importante também pois todas as vitaminas que o bebê precisa para ficar forte está nele. Eu acho esse evento ótimo porque incentiva a gente a amamentar e se dedicar mais ao bebê e não desistir”, contou.
“Esta ação faz parte de um projeto que é totalmente colaborativo. A gente tem como objetivo principal integrar a comunidade e os serviços de saúde. A USF oferece o pré-natal e o acompanhamento da gestante e o Grupo Agar entra com a parte comunitária junto as igrejas que cedem o espaço e também conseguem doações em supermercados e padarias. Toda a comunidade se envolve para que as gestantes e puérperas tenham o apoio necessário para ter uma gestação tranquila”, ressaltou Helton Feitosa, Enfermeiro da USF Fragoso.

Nenhum comentário