google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 ABAP-PE: NOVA DIRETORIA ASSUME DE OLHO NAS MELHORES PRÁTICAS PARA O SETOR - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

ABAP-PE: NOVA DIRETORIA ASSUME DE OLHO NAS MELHORES PRÁTICAS PARA O SETOR

Alexandre Gibotti, Anamaria Maçães Molinaro, Carlos Neves, Marcela ANdrade, Queiroz Filho, Adriana Machado, Otávio Venturini, Juliana Barbosa Queiroz e Renato Cirne. (composição da mesa)
A Associação Brasileira de Agências de Publicidade de Pernambuco (ABAP-PE) empossou hoje, na sede do Tribunal de Contas do Estado, a sua nova diretoria. Formada por Marcela Neves Andrade como presidente, Anamaria Maçães Molinaro, diretora de relações interassociativas e Juliana Barbosa Queiroz, diretora administrativa financeira, a entidade inicia o biênio com o compromisso de reverberar as ações da ABAP nacional e implementar junto com seus associados, programas de conformidades. Na ocasião, foram apresentadas as diretrizes de compliance da associação. 

“Somos a primeira diretoria composta apenas por mulheres e essa escolha não foi à toa. Temos o propósito de mostrar a importância das mulheres para o setor”, explicou Marcela comentando ainda sobre o guia de boas práticas para o mercado publicitário apresentado no evento. “Mais do que ditar regras, as diretrizes democratizam o conhecimento sobre melhores procedimentos e protege o nosso mercado que anda tão fragilizado. ” 

Marcela lembrou que os casos de corrupção descobertos nos últimos anos resultaram no abalo da credibilidade do segmento, mas que esse é formado por empresas que não compactuam com atitude ilícitas e antiéticas. “Somos o sexto maior mercado de publicidade do mundo, mais de 3700 agências, mais de 550 milhões de empregos diretos e indiretos e movimentamos mais de R$ 2,2 bilhões em salários e remuneração. Somos grandes e a conduta de uns poucos não condiz em nada com a grande maioria na publicidade brasileira. ”

O conselheiro do TCE-PE, Carlos Neves, que participou do evento, também ressaltou a importância do tema. “O Tribunal de Contas sempre estará aberto a sociedade pernambucana, especialmente quando a sociedade privada, que é o caso do mercado publicitário, vem aqui para dizer que estão empenhadas em também ter um cuidado com suas regras de governança, a transparência dos seus recursos. Isso é um movimento importante neste momento do país.”

“Que bom que estamos vindo aqui para falar de Compliance e vendo tanta gente interessada em praticá-la. Seria ótimo se a gente pudesse só falar sobre criatividade, prêmios, mas esse é um tema necessário e fundamental para o renascimento do nosso mercado”, avaliou Alexandre Gibotti, diretor executivo da ABAP. 

O evento contou ainda com a participação de Adriana Machado, presidente da ABAP-MG; Otávio Venturini, Chief Compliance Officer da Nova/SB; e Renato Cirne, Chief Compliance Officer da FSB Comunicação que puderam falar sobre a implementação dos processos de conformidade nas suas empresas e regiões.

Nenhum comentário