google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Corre que ainda dá tempo! Prefeitura oferece cursos profissionalizantes para os jovens do Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Corre que ainda dá tempo! Prefeitura oferece cursos profissionalizantes para os jovens do Paulista

“Foi uma sensação muito boa ingressar no mercado de trabalho, através de um encaminhamento do Qualifica Jovem para uma entrevista de emprego, sendo uma experiência para se levar para o resto da vida. Foi ótimo! É importante a qualificação de um jovem hoje em dia, pois os dias não estão fáceis.”, assim disse Mércia Micaelly, de 16 anos, que se tornou jovem Aprendiz através do projeto Qualifica Jovem Paulista, e esteve presente, na tarde desta Terça-feira (29.10), na cerimônia de lançamento do projeto.
Uma iniciativa importante oferecida pela Prefeitura do Paulista para capacitar jovens de 15 a 29 anos, que desejam uma qualificação profissional, e assim, se desenvolverem no mercado de trabalho. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo, em Maranguape I, e contou com a presença de líderes religiosos e outras prefeituras da região, como Abreu e Lima e Olinda.
Mércia disse ainda que levará o projeto consigo para onde for. “Que em qualquer lugar que a gente chegar, a gente possa dizer que foi pelo Qualifica Jovem Paulista que demos o primeiro passo, e agora, muitos jovens poderão ter essa oportunidade que eu e minha irmã gêmea tivemos no curso”, afirmou.
De acordo com a Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, em parceria com a Igreja do Amor do Paulista, responsável pela iniciativa, a meta prioritária é beneficiar jovens com algum tipo de deficiência ou beneficiários dos programas sociais, como o programa Bolsa Família. Ao todo, 300 vagas estão sendo disponibilizadas em cursos, como: Atendimento ao Cliente; Currículo e Empregabilidade; Oficinas Digitais: Estratégia de Marketing. Apenas moradores de Paulista podem participar da iniciativa, que também é fruto da parceria entre a gestão municipal, SEBRAE, CIEE, Uninabuco e IFPE (Campus Paulista).
 “Sinto alegria e satisfação enquanto gestor do município por fazermos parte deste projeto, diante de tanta dificuldade que Países, Estados e Municípios vêm passando. É uma satisfação enorme anunciar mais uma parceria que estamos implantando aqui, que tanto influencia no futuro da nossa juventude. Por isso, o Qualifica Jovem chegou para fortalecer políticas de inclusão na cidade, mudando a realidade de Paulista e a vida daqueles que vão participar”, afirmou o prefeito Júnior Matuto, que esteve no local dando o pontapé nesta iniciativa.
Os interessados em participar do projeto Qualifica Jovem Paulista devem se inscrever nos dias 30 e 31 de outubro, no Centro Administrativo da prefeitura, localizado na Av. Prefeito Geraldo P. Alves, nº 222, Maranguape I. Será necessário apresentar original dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência. O horário de atendimento ao público é de 08h as 15h.

Nenhum comentário