google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Mulheres do Saúde em Movimento participam de ação em alusão ao Outubro Rosa no Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Mulheres do Saúde em Movimento participam de ação em alusão ao Outubro Rosa no Paulista

“Há cerca de quatro anos eu descobrir que estava com câncer, mas mesmo assim não desisti da vida. E mesmo fazendo quimioterapia, continuo fazendo parte do Saúde em Movimento. Hoje essa iniciativa foi muito importante para nós mulheres, pois, o câncer de mama tem cura” disse, emocionada, a aposentada Marlene Miranda, 83 anos, durante o discurso no evento em alusão ao Outubro Rosa, realizado pela Prefeitura do Paulista, nesta quarta-feira (23), na área externa da igreja Nossa Senhora da Conceição, na Conceição.
Marcado pela animação das idosas de oito polos do programa Saúde em Movimento, a ação contou a presença do prefeito Junior Matuto. Para ele, é uma imensa satisfação e alegria poder participar de mais uma ação de conscientização ao combate do câncer de mama.  “O dia de hoje reforça o cuidado e a rotina permanente de cuidar da vida das pessoas, principalmente, com o idoso do município do Paulista, e mesmo não sendo uma obra de cal, pedra e cimento, ela é muito importante, pois, é uma iniciativa que da vida a vida das pessoas”, afirmou o gestor municipal.
Além dele, a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, esteve no evento e aproveitou a oportunidade para reforçar a importância desse mês. "Rodamos quase todo município com ações que tem como objetivo sensibilizar a população. A partir dos 40 anos, as mulheres devem fazer a mamografia e a prevenção. Vale lembrar que o Outubro Rosa faz alusão ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero”, ressaltou.
A moradora Maria José, 50 anos, achou muito significativo o dia de hoje. “Estamos no final do mês e momentos assim fazem com que a gente se divirta e ainda se conscientize  para fazer o autoexame e a mamografia”, comentou.  
Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde do Paulista, através do programa Amigo do Peito percorre os bairros do município realizando mensalmente o exame de mamografia. Para realizar o procedimento as mulheres precisam ter idade acima de 40 anos e estarem cadastradas na Unidade de Saúde da Família do bairro. Também é preciso apresentar um documento de identificação e o cartão SUS.
Confira a agenda deste mês:
DATA
LOCAL
ENDEREÇO
HORÁRIO
23/10/2019
USF JOSÉ BORGES II
AVENIDA 2 – ALAMEDA.
DAS 08H ÀS 17H
24/10/2019
USF PARATIBE I
RUA GENÁRIO EUSTÁQUIO DE ANDRADE,  Nº 40
DAS 14H ÀS 20H
25/10/2019
IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS
AV. F - MARANGUAPE II.
DAS 08H ÀS 17H
29/10/2019
IGREJA BATISTA EVANGELISTA
AV. CLAUDIO GUEIROS LEITE Nº 4143 – JANGA.
DAS 08H ÀS 17H

Nenhum comentário