google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista segue com a vacinação contra o sarampo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista segue com a vacinação contra o sarampo

Os moradores do Paulista com idade entre 20 e 29 anos já podem se dirigir a um dos postos de saúde para tomarem a vacina contra o sarampo.  A programação do município teve início nesta terça-feira (29.10). O Dia da campanha de mobilização está marcado para 30 de novembro e tem como objetivo atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. No município, ao todo 55 unidades básicas de saúde funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.
TRÍPLICE VIRAL - O sarampo é uma doença infectocontagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países do terceiro mundo e causa de surtos em países desenvolvidos onde a cobertura vacinal não é alta. As doses que serão ministradas neste sábado protegem a garotada do sarampo e de outras duas enfermidades: Caxumba e Rubéola.

Nenhum comentário