google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Saúde do Paulista intensifica campanha da vacina tríplice viral, no combate ao Sarampo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Saúde do Paulista intensifica campanha da vacina tríplice viral, no combate ao Sarampo

A segunda fase da campanha da vacina tríplice viral que imuniza para Rubéola, Caxumba e o sarampo começou nesta segunda-feira (18.11), em todos os postos de saúde do Paulista. O público alvo preferencial neste momento são os jovens com idade entre 20 e 29 anos que devem procurar uma das 55 unidades de saúde, portando, se possível, a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose.

A campanha será intensificada por conta do número de casos que vem numa crescente em todo o país, consequência da baixa procura pela vacina. O Brasil já tinha recebido a certificação de controle do Sarampo, uma doença infectocontagiosa que pode matar. Porém, só em Pernambuco, foram registrados este ano cerca de 90 casos.

O Dia D da campanha de mobilização está marcado para 30 de novembro e tem como objetivo atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. No município, as unidades básicas de saúde funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h

Nenhum comentário