google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Trabalhos de educadores e estudantes de Olinda são expostos em feira internacional - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Trabalhos de educadores e estudantes de Olinda são expostos em feira internacional

Duas produções idealizadas por professores e estudantes da rede municipal de Olinda estão entre os 300 trabalhos selecionados pela 25.ª Ciência Jovem, feira internacional de ciência realizada anualmente pelo Espaço Ciência. A Marim dos Caetés participa com “Partiu, Pré- história! Das pinturas rupestres ao E-book”, de autoria da professora Úrsula Carla Barbosa, da Escola Maria da Gloria Advíncula, e “Água Fonte de Energia e os impactos causados no Meio Ambiente”, da Escola Monsenhor Viana, desenvolvido pela professora Fabiana Germano Barbosa.  O evento ocorre desta quarta-feira (06) até sexta-feira (08.11), no Shopping Rio Mar, no Pina, Recife.

O trabalho “Partiu, Pré-história! Das pinturas rupestres ao E-book”, surgiu com base nas informações sobre pinturas rupestres e acerca da existência dos dinossauros, destacou a professora Úrsula Carla Barbosa. Ela contou com o suporte de 22 estudantes - sendo 3 com necessidades educacionais especiais, um com autismo, uma com TDAH e uma com Sindrome de Down - com idades entre 9 e 11 anos.

“Tivemos uma adesão de 100% da turma nesse projeto, e isso possibilitou um excelente nível de compreensão dos conteúdos abordados. Eu acredito na escola pública, e amo o que faço. Foi uma grande satisfação ter o meu trabalho reconhecido e poder ver os meus estudantes terem acesso a um momento tão especial e marcante para suas vidas”, falou a educadora.

O outro projeto surgiu da curiosidade dos estudantes do 5.º ano A, da Escola Municipal Monsenhor Viana, após uma visita realizada ao Espaço Ciência, em Olinda. Na ocasião, os alunos conheceram a representação de uma usina hidrelétrica em miniatura, que gerava energia para o funcionamento de um trem.

Nenhum comentário