google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Obra leva melhorias operacionais ao sistema de esgotamento sanitário de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Obra leva melhorias operacionais ao sistema de esgotamento sanitário de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca

O Sistema de Esgotamento Sanitário de Nossa Senhora do Ó, distrito de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, está recebendo investimentos para melhoria operacional. O Governo do Estado, por meio da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), executa uma etapa complementar da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com a implantação de uma nova estação elevatória dentro da unidade. A obra é realizada com recursos próprios da Compesa, no valor de R$ R$ 335 mil, para possibilitar que o sistema funcione com o máximo de eficiência para o qual foi projetado, beneficiando 33 mil pessoas. Hoje, o distrito de Nossa Senhora do Ó conta com uma cobertura de 90% de esgotamento sanitário.
 A nova estação elevatória está prevista para ser concluída no mês de março de 2020 e terá a função de bombear o esgoto tratado, ao longo de três quilômetros, até o destino final, o Rio Merepe. A unidade contará com componentes como uma subestação elétrica e dois conjuntos de motobombas.
 “Com a construção da estação elevatória e de outras melhorias que estamos executando, a ETE poderá operar com a performance máxima de tratamento, nos dando condições de atender, inclusive, as áreas em expansão em Nossa Senhora do Ó, onde estão sendo construídos novos empreendimentos residenciais e comerciais”, informa o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Robson Santos. Após a conclusão da obra, a ETE poderá aumentar o volume de esgoto tratado em mais de 40%.

Nenhum comentário