google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista inicia período de matrículas para alunos novatos nesta segunda (16.12) - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista inicia período de matrículas para alunos novatos nesta segunda (16.12)

A Secretaria de Educação do Paulista inicia, nesta segunda-feira (16.12), as matrículas para alunos novatos. Os interessados devem procurar a unidade de ensino de preferência para fazer o procedimento. Quem for maior de 18 anos pode resolver tudo sozinho na escola, enquanto os mais novos dependem dos pais ou responsáveis para conseguir ingressar na rede.
A matrícula só poderá ser feita de forma presencial e nos dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento da unidade de ensino. O procedimento deve ser feito o mais rápido possível para que o aluno novato não perca a oportunidade de estudar onde deseja.
A rede municipal de ensino oferece vagas nas áreas de Educação Infantil ( compreende de zero a cinco anos), Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente, a rede municipal de ensino conta com mais de 19 mil estudantes, divididos em 61 escolas. As aulas do ano letivo de 2018 começam no dia 05 de fevereiro.
Em caso dúvidas, os interessados podem se dirigir à Secretaria de Educação, que fica na Av. Floriano Peixoto, s/n, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 08h às 16h. O ano letivo de 2020 vai começar no dia 05 de fevereiro. 

Para matrícula escolar deverão ser apresentados os seguintes documentos:
I - requerimento de matrícula, assinado pelo pai ou pela mãe ou por responsável, ou pelo (a) estudante (quando maior de 18 anos);
II - transferência (provisória) ou histórico da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras);
III - cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento;
IV - comprovante de residência com o CEP;
V - carteira de vacinação atualizada, conforme Lei Estadual nº 13.770/2009);
VI - comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante conforme Lei Estadual nº 15.058/2013);
VII - 2 (duas) fotos 3x4 recentes;
VIII - Comprovante com o número do NIS (para beneficiários do bolsa família);
IX- Declaração de autorização do uso de imagem em ações e campanhas de divulgação institucionais da Prefeitura do Município do Paulista.

Nenhum comentário