google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista realiza Dia D de vacinação contra o sarampo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista realiza Dia D de vacinação contra o sarampo

Neste sábado (30.11) o movimento foi tranquilo no Dia D de vacinação contra o sarampo em Paulista, região metropolitana do Recife. Cerca de 250 profissionais, distribuídos em 45 unidades da rede municipal de saúde, atuaram no atendimento as pessoas que compunham o grupo prioritário, com faixa etária dos 20 aos 29 anos.
De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Paulista, Sheila Seabra, 1450 doses da vacina foram aplicadas neste Dia D.
“Eu acho importante para a população se vacinar. A vacinação é uma forma de prevenção, e com o sarampo a gente não pode brincar”. Foi com esse pensamento que o auxiliar de produção, Del Ferreira, de 26 anos foi até a Policlínica Willian Nascimento para se imunizar.
Pensamento semelhante ao do estudante Luiz Cássio, de 23 anos, que também tirou alguns minutos do seu dia para se vacinar. “Se prevenir contra o sarampo é importante, visto que essa era uma doença que estava praticamente erradicada no nosso país, e a vacinação ajuda a combater essa doença”.

Nenhum comentário