google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Você já parou pra pensar nos significados dos elementos que compõem a ceia de Natal? - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Você já parou pra pensar nos significados dos elementos que compõem a ceia de Natal?

A celebração do Natal é um dos momentos do ano em que pessoas de todo mundo se reúnem com amigos e familiares para confraternizar. Comemorado todos os anos no dia 25 de dezembro, a festa é também um sinônimo de mesa farta, decoração e muitas comidas típicas que muitas vezes só aparecem na mesa de algumas pessoas nesta época do ano.
Para os cristãos, a celebração significa o nascimento de Jesus Cristo, o salvador do mundo. No Brasil, uns dois ou três meses antes da data as pessoas já começam a se organizar para a festa, não só por conta das comidas e enfeites temáticos, mas também para presentear as pessoas que amam. Por essa razão, o comércio também já começa a se programar.
Por conta da festa as mesas e até as casas geralmente são bastante decoradas com bolas de natal, árvores, taças, velas, flores, frutas e outros objetos que lembrem a data. E tudo tem um significado.
A mesa preparada para a ceia de Natal é formada por alguns pratos como, por exemplo, o peru. De acordo com a tradição, a ave indica prosperidade e fartura. Além do peru, as pessoas também costumam comer pernil, tender, bacalhau, frango ou chester, na noite de Natal.
Na ceia de Natal as pessoas também costumam caprichar nas sobremesas. Além das frutas, é muito comum o tradicional manjar, rabanada, pudim, e o tradicional panetone, que é um pão grande criado na Itália, recheado de frutas cristalizadas. Nos dias atuais, no comércio existem muitas variações dessa sobremesa que não pode faltar no Natal dos Brasileiros.
Além das comidas típicas, o cenário é umas das coisas quem mais chamam a atenção nas casas. Além das luzes das cidades, as pessoas também enfeitam suas casas com pisca-pisca, árvores de natal e guirlandas. Já parou pra pensar que na ponta das árvores de natal sempre há uma estrela? Pois é, isso tem um significado importante. Para os cristãos, estrela de Natal foi aquela que indicou aos reis magos onde Jesus estava, pois queriam adorá-lo.
Seguindo a estrela os magos puderam encontrar o Menino, que tinha nascido em Belém, por essa razão ela ficou conhecida como a estrela de Belém. Outro elemento comum nos enfeites é o sino. Ele é o símbolo que representa o anúncio do nascimento do menino Deus. As bolas também não podem faltar na decoração das árvores de Natal. Elas representam os frutos das árvores.

Nenhum comentário