google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Conselheiros Tutelares são empossados no Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Conselheiros Tutelares são empossados no Paulista

No município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), os 15 conselheiros tutelares eleitos, em 2019, para lutarem pelos direitos das crianças e dos adolescentes, assumiram seus cargos, nesta sexta-feira (10), em cerimônia que contou com a presença do prefeito Junior Matuto, no auditório da Escola Anita Gonçalves, na Vila Torres Galvão.
“Todos os conselheiros eleitos estabeleceram e propuseram compromissos para com as crianças e adolescentes do município. Temos que destacar, neste momento, o Ministério Público, a Vara da Criança e da Juventude, e a democracia que envolveu o pleito. Mesmo diante das dificuldades, estamos debruçados tentando honrar o compromisso com a nossa juventude”, afirmou o prefeito Junior Matuto. 
Quase 20 mil eleitores participaram da votação para conselheiro tutelar no Paulista em 2019, número que representa um acréscimo de cerca de 50% em relação a penúltima eleição. De acordo com João Soares, presidente do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, os dados são satisfatórios.
“Hoje começa um novo ciclo para garantir o direito das crianças e dos adolescentes. Estamos diante de vários desafios, como garantir a frequência desses jovens nas escolas, evitar que eles tenham contato com as drogas, e que sejam vítimas de violências. Não é um trabalho fácil, mas as expectativas são muito boas”, destacou João.
Eleita com 940 votos para atuar na Regional Paratibe, a conselheira tutelar Joselma Nascimento (Jó do Conselho), falou um pouco sobre o que a população pode esperar do seu mandato. ”O momento da posse é sempre um momento de reflexão. Paulista tem se destacado pela forma de atuação do Conselho Tutelar e creio que todos os conselheiros eleitos vão lutar para manter Paulista como referência. Sabemos que ainda existem problemas em vários âmbitos, mas vamos trabalhar, e ter uma atenção especial com relação ao consumo de drogas”, finalizou Jó.
Abaixo você confere a lista completa dos conselheiros tutelares que vão atuar no Paulista pelos próximos quatro anos:
Regional Centro
Claudinho - 1225 votos;
Will - 960 votos;
Chiba – 904 votos;
Tia Vera – 740 votos;
Val – 603 votos.
Regional Praia
Eliab - 945 votos;
Adelma - 933 votos;
Petrônio - 932 votos;
Regi - 881 votos;
Sandra - 540 votos.
Regional Paratibe
Arnaldo da Creche - 1568 votos;
Cícero da ONG - 1065 votos;
Illo Costa - 1044 votos;
Jó - 940 votos;
Priscila - 716 votos.

Nenhum comentário