google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Educação do Paulista começa pré-matrícula para a primeira escola em tempo integral do município - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Educação do Paulista começa pré-matrícula para a primeira escola em tempo integral do município

A Secretaria de Educação do Paulista iniciou nesta quarta-feira (29.01) a pré-matrícula para alunos que vão ingressar na Escola Municipal Dom Hélder Câmara, a primeira unidade de ensino em tempo integral do município. As inscrições seguem até o dia 27 de fevereiro.  

Para efetuar a pré-matrícula, os estudantes devem residir no município do Paulista e acessar o link: https://forms.gle/1Xg8JLHgj8mjtSbx9 para se inscrever eu uma das 240 vagas que estão disponíveis para as séries do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

A escola, que está em fase final de construção, vai funcionar na Avenida E, em Maranguape II. A unidade de ensino vai contar com biblioteca, sala de leitura, área de recreação, 10 salas de aula modernas, além de acessibilidade e climatização. A escola vai funcionar das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o secretário de Educação Carlos Júnior, a previsão é que as aulas iniciem em março. “O calendário segue um projeto pedagógico diferenciado, por se tratar de uma escola em tempo integral, para cumprir os 200 dias do ano letivo. Mesmo as aulas iniciando em março isso não afetará o aprendizado dos alunos”.

Com o ensino integral, os alunos passarão mais tempo na escola, desenvolvendo atividades curriculares tradicionais e acesso às aulas adicionais que conta com laboratório, área de lazer, espaço para práticas esportivas e espaço de convivência entre os alunos.

Por se tratar da modalidade integral, os alunos matriculados na unidade de ensino terão direito as três refeições diárias durante as aulas. Na construção da escola, a gestão municipal está investindo recursos próprios da ordem de R$ 1 milhão. No dia 02 de março será divulgada a lista dos pré-selecionados.

Nenhum comentário