google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Espécie Tartaruga-Verde desova na praia do Janga em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Espécie Tartaruga-Verde desova na praia do Janga em Paulista

Um momento raro foi acompanhado pela equipe da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista nesta sexta-feira (17.01): a desova da espécie da Tartaruga- Verde, na praia do Janga, na Região Metropolitana.
Segundo Herbert Andrade, coordenador do Núcleo de Sustentabilidade do município, não é muito comum que as tartarugas desse tipo de espécie Verde escolham colocar seus ovos na areia do nosso litoral pernambucano.
 “É muito importante acompanhar esse momento porque uma tartaruga marinha desova onde nasceu. Então isso significa que há 30 anos, ela nasceu aqui. E agora, ela voltou para o perímetro onde nasceu. Então é muito importante para a conservação da espécie por ser uma tartaruga mais rara. É gratificante para nossa equipe acompanhar esse momento”.
 Após a desova, a tartaruga retornou ao mar. A equipe do SEMA realizou a demarcação do local do ninho para fazer o monitoramento. A expectativa é que dentro de um prazo de 45 a 50 dias aconteça o nascimento das tartaruguinhas.  
A Secretaria Executiva de Meio Ambiente orienta que caso algum morador ou banhista encontre um ninho de tartaruga na areia do nosso litoral  é importante não mexer no local e entrar em contato a secretaria através do número: 34331311 ou com a Guarda Municipal pelo 153.

Nenhum comentário