google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Falta de chuva provoca alteração no calendário de abastecimento do município de Ribeirão. - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Falta de chuva provoca alteração no calendário de abastecimento do município de Ribeirão.

A falta de chuvas na área de influência dos açudes Ingaí e Riacho Ditoso, que abastecem o município de Ribeirão, tem afetado a vazão dos respectivos mananciais, fazendo com que a Compesa opere com uma produção reduzida. Em virtude desse quadro e para manter o abastecimento da cidade até o próximo inverno, a Companhia terá que alterar o calendário de distribuição de Ribeirão, a partir desta segunda (27).

O município é atendido atualmente com um rodízio de dois dias com água e dois dias sem. Com a medida, o calendário passará para dois dias com água e cinco sem.

Atualmente, o manancial Ingaí está com 30% e o Riacho Ditoso com 56%. Como estratégia para melhorar o abastecimento da cidade antes do inverno, a Compesa irá mudar o ponto de captação no Riacho Ditoso para ampliar a produção do manancial e assim suprir o déficit da vazão. Desta forma, a Compesa espera conseguir retornar o antigo calendário de abastecimento no menor tempo possível. O novo calendário está disponível no site www.compesa.com.br


Nenhum comentário