google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Governo do Estado abre inscrições nesta quinta-feira para rota de lazer exclusiva para pessoas com deficiência - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Governo do Estado abre inscrições nesta quinta-feira para rota de lazer exclusiva para pessoas com deficiência

O programa PE Conduz vai levar 15 usuários e seus acompanhantes para um dia de lazer na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca. A ação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) junto ao projeto Praia Sem Barreiras, acontece neste sábado (25). Para formar o grupo, o órgão abre as inscrições nesta quinta-feira (23), a partir da 9h. Os interessados devem ligar para a Coordenação do Programa, através do número (81) 3183 3210. 

Para garantir a acessibilidade na locomoção e na Praia, serão disponibilizadas seis vans acessíveis do PE Conduz para transportar o grupo e cadeiras anfíbias para o banho assistido, além do acompanhamento de uma equipe de monitores especializados. 

De acordo com o secretário da SDSCJ, Sileno Guedes, a atividade é uma estratégia de inclusão social e fortalecimento do turismo acessível em Pernambuco. “Esta é a segunda ação de 2020. Em 2019, outras atividades de lazer nos fins de semanas também foram promovidas, como a ida à Fenearte, Paixão de Cristo e a Reserva Florestal Aparauá, por exemplo. Nosso objetivo é garantir momentos de descontração tanto aos usuários com deficiência quanto aos acompanhantes, além de quebrar certas estigmas que cercam o grupo social. Queremos promover inclusão e garantir o acesso dessas pessoas a todos os ambientes”, afirma. 

O superintendente estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), Edimilson Silva, explica que todos os usuários do PE Conduz poderão se inscrever, mas haverá prioridades para aqueles que nunca participaram da rota de lazer. “Caso as vagas não sejam preenchidas com novos usuários, vamos inserir os que já participaram de outras rotas, começando por quem participou há muito tempo, por quem participou menos e por quem nunca participou de nenhum desses eventos até que as vagas sejam preenchidas”, destaca. 

Nenhum comentário