google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Guarda Municipal de Olinda já trabalha com serviço de documentos perdidos durante as prévias - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Guarda Municipal de Olinda já trabalha com serviço de documentos perdidos durante as prévias

O Carnaval de 2020, oficialmente, não começou. Mas, em Olinda, já foi dada a largada para temporada de prévias no Sítio Histórico. São blocos, troças e maracatus que desfilam durante os fins de semana na cidade. Para quem perdeu os documentos no período da folia antecipada, a Secretaria de Segurança Urbana do município, localizada na Avenida Santos Dumont, 177, no Varadouro, está com o serviço de recolhimento e entrega desse material.
O trabalho é realizado em parceria com a Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur/Olinda), que também recebe os documentos perdidos e, em seguida, são levados para Guarda Municipal por um agente de segurança. Lá, o material é catalogado e fica à disposição do proprietário.
No ano passado, foram 2178 documentos. Desses, mais de mil foram recolhidos durantes as prévias. O secretário de Segurança Urbana de Olinda, Cel. Pereira Neto, afirma que a maioria dos documentos é de Carteira de Identidade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e faz um alerta. “O ideal é que ninguém venha para o foco de animação com objeto de valor, com algum documento de difícil emissão, como passaporte, muito menos com grande quantidade de dinheiro. Para quem teve os documentos perdidos, antes de ter o trabalho de fazer outra via, é importante procurar saber se está com a gente”, ressaltou.
A Secretaria de Segurança Urbana de Olinda funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário