google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moradores de Mumbeca aprovam a primeira ação do ano do programa Saúde nos Bairros em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Moradores de Mumbeca aprovam a primeira ação do ano do programa Saúde nos Bairros em Paulista



“Essa área é a zona rural da Cidade e essa ação de hoje mostrou que a gestão lembrou da gente, mesmo sendo um lugar distante do centro”, essas foram algumas entre muitas outras palavras que a moradora Josefa da Silva, de 55 anos, definiu a primeira ação do ano do programa Saúde nos Bairros.  
Dessa vez, os moradores que são assistidos pela Unidade de Saúde da Família Rural II, localizada no Loteamento Cesáreo de Melo, tiveram a oportunidade de serem atendidos por diversos serviços voltados a saúde nesta sexta-feira (10). A iniciativa, que é fruto de uma articulação da Secretaria Municipal de Saúde, passou por diversos bairros do Paulista em 2019.
Segundo a  diretora da Atenção Básica do Paulista, Jullye Belarmino, essa ação reafirma o compromisso em levar o programa para os quatros cantos da Cidade.  “A nossa proposta é oferecer esses serviços da saúde não só para os bairros mais próximos, mas sim,  para os mais distantes, como por exemplo, a ação realizada hoje”, disse Jullye.
Já com o agendamento em mãos, que foi feito pelos Agentes de Saúde do município, os usuários realizaram consultas médicas e citológicas.   Porém, o resto da população que não é assistido pela Unidade de Saúde, não ficou de fora. Durante a ação, eles puderam fazer o cartão do SUS, exame de mamografia, aferição de pressão e glicose, testagem de HIV e Hepatite. Além desses serviços, a equipe de saúde distribuiu kits odontológicos para a criançada.

O aposentado Fernando Rosa, de 61 anos, foi um dos beneficiados. Ele não perdeu tempo em casa e correu para participar da ação.  “Dizem que os homens não ligam para saúde, mas eu estou aqui para mostrar o contrário. Hoje, eu pude realizar minha consulta médica, aferir minha pressão e glicose, mas isso só foi possível por conta dessa iniciativa da prefeitura”, comentou o morador.

Nenhum comentário