google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista é o primeiro município de Pernambuco a ter câmaras frias em todas as Unidades de Saúde - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista é o primeiro município de Pernambuco a ter câmaras frias em todas as Unidades de Saúde

Com o objetivo de modernizar cada vez mais as salas de vacina do município, a Secretaria de Saúde começou a distribuir nesta quarta-feira (08.01) câmaras frias nas 55 Unidades de Saúde da Família do Paulista. A aquisição desses novos equipamentos aconteceu graças à destinação de duas emendas parlamentares ao município. Ao todo, R$ 520 mil foram gastos, e a partir de agora, a rede municipal de saúde se torna a primeira de Pernambuco a ter esse equipamento que já é utilizado por unidades hospitalares renomadas.
De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Paulista, Sheyla Seabra, quando faltava energia era um sufoco porque o refrigerador que estava em uso acabava perdendo vacinas. “Essas novas câmaras frias já vêm com o sistema de bateria para suportar a temperatura por até 48h, em caso de falta de energia, onde a geladeira comum só aguentava no máximo 6h. Internamente são totalmente revestidas de inox permitindo uma assepsia (cuidado adequada com a limpeza) e com uma memória interna para registro de temperatura por até 10 anos”, disse Seabra.
A Secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, esteve em uma das entregas. Para ela, essa aquisição foi de grande importância para o município. “O momento de hoje é fruto de uma articulação do prefeito Junior Matuto com parlamentares numa iniciativa técnica muito importante para quem trabalha na saúde pública. Além disso, vale ressaltar que não somos responsáveis pelo fornecimento das vacinas, elas chegam do Ministério da Saúde, e por isso, que a gente prioriza e trabalha para que a rede não tenha perdas de vacinas para que não falte no estoque”, finalizou Bernart.

Nenhum comentário