google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura do Recife oferece Minicurso de jardinagem para moradores do bairro de Torrões - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura do Recife oferece Minicurso de jardinagem para moradores do bairro de Torrões

Despertar o empreendedorismo no cidadão através da preservação do verde é uma das lições da primeira edição do ano do Minicurso de Jardinagem oferecido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), como parte integrante das ações do programa Chegando Junto. As aulas com foco em técnicas básicas de plantio, direcionadas para pessoas em vulnerabilidade social e beneficiárias de programas sociais, iniciaram nessa segunda-feira (13), na Associação dos Moradores de Roda de Fogo, no bairro de Torrões.

Durante toda a semana, as 25 pessoas inscritas vão aprender sobre preparo do solo, adubação, implantação e manutenção de jardins para geração de renda. O minicurso tem duração de 20 horas e será ministrado até sexta-feira (17),  das 8h às 12h, por profissionais da SMAS e do Jardim Botânico do Recife. Além de aprenderem uma nova atividade, os concluintes receberão certificado e  equipamentos básicos para começarem a trabalhar.

“Estamos sempre buscando ampliar o programa e observamos cada vez mais pessoas envolvidas na preservação, conservação e sustentabilidade. Com toda a base teórica, eles desenvolvem uma visão crítica e consciente dos elementos que compõem um jardim, além da saúde das plantas, os meios de cultivo e propagação que podem se tornar uma fonte de renda”, enfatiza o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Neves Filho.

Lançada em 2019, a primeira edição do Minicurso de Jardinagem foi ofertada aos moradores do bairro de Nova Descoberta, na Associação Clube das Mães do Alto do Refúgio. O trabalho de educação ambiental e consciência sustentável através do aprendizado em sala de aula transformou a vida de 15 pessoas, tornando-as habilitadas para o mercado de trabalho e o desenvolvimento de novas aptidões.

Os minicursos de qualificação profissional do programa Chegando Junto já formaram mais de 750 recifenses nos bairros da Torre, Ilha Santa Terezinha, Sancho, Dois Unidos, Macaxeira, Nova Descoberta, Cohab/Ibura de Cima, Entra Apulso e Ipsep.

Nenhum comentário