google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Após obras, Escola Paulo VI é reinaugurada em Paudalho - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Após obras, Escola Paulo VI é reinaugurada em Paudalho

Na noite dessa quinta-feira (30), a Prefeitura do Paudalho realizou um evento para a entrega da Escola Paulo VI, na Comunidade Chã do Pinheiro. A inauguração teve início às 19h e pais, alunos, membros da Secretaria de Educação e demais gestores do município estiveram presentes na ocasião. Situada na Zona Rural da cidade, a escola teve sua infraestrutura totalmente renovada em uma obra que contou com o investimento de R$ 332.550,68.

Para iniciar a noite, o bloco carnavalesco paudalhense Som de Serenata fez uma apresentação com músicas do repertório tradicional em frente ao edifício. Em seguida e após algumas considerações, o público presente pôde ver de perto a renovação no local. Antes da reconstrução faltava uma infraestrutura de qualidade na escola, estudantes e professores lidavam com um ambiente precário. 

Verônica Maria, 47 anos, é moradora da comunidade e estudou na instituição. Alegre com a mudança, ela assegura que com a renovação seus filhos e netos também serão estudantes da Paulo VI. “Hoje podemos dizer que é uma outra escola. Fui aluna Paulo VI, sou mãe e um dia também serei avó de um aluno daqui”, afirma
A reconstrução foi total, agora, a escola possui duas novas salas de aula, laboratório multifuncional, playground, banheiros restaurados, entre outros espaços planejados para proporcionar o acolhimento e a aprendizagem dos alunos. “É com muita alegria que recebemos a escola renovada e com qualidade”, afirma a diretora da instituição, Vânia Andrade, que desde 2017 atua no local.
O Secretário de Educação, Ednaldo Ernesto, também fez um discurso de agradecimento e ressaltou a importância da obra. “É um resgate da dignidade, do compromisso com os alunos (…) é uma prova que a educação em Paudalho é levada a sério”, declara.

Nenhum comentário