google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Bloco “As Poderosas do Janga” arrasta multidão na Orla do Janga - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Bloco “As Poderosas do Janga” arrasta multidão na Orla do Janga

Nada melhor do que começar o dia no pique do frevo. O bloco “As Poderosas do Janga” reuniu, nesta terça-feira (11.02), vários foliões no pré-aquecimento para o Carnaval.  A animação tomou conta dos mais de mil idosos que prestigiaram a festa, organizada pela Prefeitura do Paulista. O bloco saiu da Orla do Janga, percorreu a Avenida Cláudio José Gueiros Leite por cerca de um quilômetro e concluiu o seu trajeto na Praça das Quatro Torres, também na Orla.
Na oitava edição da agremiação, a aposentada Vera Lúcia, de 60 anos, contou de onde vem tanta animação logo cedo. “A felicidade é um estado de espírito. Se você estiver de bem consigo, então você consegue fazer tudo. As Poderosas do Janga traz esse sentimento”, frisou.  
O coordenador da Saúde do Idoso, Valdir Santos, comentou sobre as parcerias que levam o programa Saúde em Movimento adiante. “Esse bloco é fruto do trabalho feito todo ano em conjunto com a Secretária de Saúde do Paulista, a Secretária de Políticas Sociais e os Cras da região. Hoje realizamos a festa onde reunimos todos os grupos para animar a população”, disse.
A secretaria de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, ressaltou a importância do bloco e das integrantes dele. “As Poderosas do Janga é um grupo em que identificamos o bem estar da cidade, elas compõem diversos polos do programa Saúde em Movimento. Esse acontecimento nada mais é do que um momento de descontração, de alegria e saúde também. Todo ano a gente é agraciada com esse bloco”, falou.
O chefe de Gabinete da Prefeitura, Francisco Padilha, falou sobre a sensação que o bloco distribui aos participantes. “O bloco das Poderosas tem uma alegria contagiante que faz com que a gente acorde muito cedo e tenha muita vontade de curtir o Carnaval. A alegria delas faz com que a gente tenha um dia melhor, um dia feliz e com mais determinação. Com certeza, essa é uma das agremiações mais animadas do município” disse.
Sempre presente no desfile do bloco, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, destacou a alegria da gestão em realizar a festa na Orla do Janga. “É muito satisfatório amanhecer o dia com essa energia. Fruto de um programa como o Saúde em Movimento, o bloco oferece esse momento para os nossos jovens do ontem que praticamente abrem o Carnaval de Paulista dando boas vindas a comunidade com paz. Sendo um Carnaval descentralizado, levando a festa para todo o folião”, comentou.
PROGRAMA - O Saúde em Movimento é um programa da Secretaria de Saúde do Paulista, onde o público da terceira idade participa de atividades físicas, recreativas e de integração social. Atualmente já são mais de 30 polos espalhados na cidade, beneficiando mais de três mil idosos do município.

Nenhum comentário