google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Emlurb realiza limpeza de manguezais - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Emlurb realiza limpeza de manguezais

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) iniciou hoje (5) mais uma ação de limpeza na área de manguezal da Rua da Aurora, o trabalho deve durar cerca de três dias. Entre os dias 10 e 13 de janeiro, a Emlurb já atuou no local, esta é a segunda etapa do trabalho.  Amanhã (6) será iniciada também a limpeza na área de mangue próxima à Avenida Arthur Lima Cavalcanti, em Santo Amaro, que deve seguir pelo mesmo intervalo de tempo. A estimativa é que 15 toneladas de lixo sejam removidas desses locais.
No fim da primeira quinzena de janeiro, a Emlurb fez a limpeza das áreas de manguezais próximas à Avenida Doutor José Estelita e à Travessa da Detenção, perto da Estação Recife. Entre os resíduos mais comuns removidos pela autarquia estão garrafas PET, copos plásticos, objetos de madeira e utensílios domésticos. As equipes também já recolheram colchões durante os trabalhos de limpeza.
Os manguezais são importantes porque protegem a costa contra enchentes e contribuem para a manutenção da vida marinha, já que os peixes e outros seres vivos dependem desse ecossistema para completar o ciclo de vida. A Emlurb lembra ainda que para manter a cidade limpa é essencial que os recifenses estejam atentos aos horários da coleta domiciliar nas suas localidades e então depositem os resíduos em frente as suas casas nos momentos adequados. Além disso, para o descarte de móveis velhos e metralhas, os munícipes devem utilizar as ecoestações. A lista com o endereço de cada uma delas está no site www.ecorecife.recife.pe.gov.br. A Emlurb também disponibiliza o número 156 para receber denúncias, sugestões e reclamações.

Nenhum comentário