google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Manutenção em Agências do Trabalho e Cadeia de Farinha são temas da reunião do CETER - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Manutenção em Agências do Trabalho e Cadeia de Farinha são temas da reunião do CETER

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), coordenou, nesta terça-feira (04), a primeira reunião de 2020 do Conselho do Trabalho, Emprego e Renda que criou um Grupo de Trabalho para acompanhar as obras de manutenção e recuperação que serão feitas nas Agências do Trabalho, dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Igarassu e Escada.

Segundo o secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, esse grupo é de extrema importância. “Precisamos fazer o acompanhamento dessas obras, precisamos saber, por exemplo, se os materiais que estão sendo utilizados é o estabelecido no contrato”. Mais informações sobre as obras de manutenção das agências, citadas anteriormente, serão divulgadas em breve.

O Conselho do Trabalho debateu também, sobre as condições precárias de trabalho da Cadeia de Farinha. De acordo com Vinícius Gomes Lobo, representante da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco, muitos trabalhadores dependem dessa renda para o sustento das suas famílias. “A fiscalização muitas vezes interdita esses locais devido às situações de grande exposição e perigo de vida. Quando geram multas, muitos estabelecimentos não tem capital muito elevado, chegando até fechar. O problema é que, em muitos casos, os trabalhadores ficam sem ter o seu único ponto de renda”, ressalta Vinícius. Diante dessa problemática emergencial, uma comissão do conselho irá se reunir na próxima quarta-feira(12), com intuito de planejar o evento que aprofundará as discussões e apresentará soluções que contribuam para a qualidade de trabalho e outros caminhos de renda.

Além da Seteq, estiveram presentes a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário; a Federação das Associações de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte; a Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco; União Geral dos Trabalhadores; a Central Única dos Trabalhadores; a Federação das Empresas de Transporte de Cargas a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco; a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; a Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco; a Federação dos Trabalhadores Rurais; Agricultores Familiares do Estado de Pernambuco; Nova Central Sindical dos Trabalhadores;  e Logística do Nordeste.

Nenhum comentário