google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Série pega a visão qualifica estudantes em empreendedorismo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Série pega a visão qualifica estudantes em empreendedorismo

A segunda temporada da série on-line, com apoio da Secretaria do Trabalho de Pernambuco, inicia nesta quarta-feira (26), engajando jovens ansiosos por inovação profissional

Em mais uma parceria com a NEO Brasil, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco apoia a segunda temporada da série Pega a Visão: um novo olhar sobre trabalho para as juventudes. A transmissão on-line começa nesta quarta-feira (26), a partir das 15h, como um auxílio educacional para os jovens que querem fazer a opção pelo empreendedorismo.
 
Pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) aponta que, em 2020, o Brasil deve alcançar o maior índice de empreendedores iniciais das últimas duas décadas. Com esse novo cenário previsto, a demanda por qualificação e inovação se torna maior para quem pretende enveredar no mercado de trabalho abrindo sua própria empresa. 

“É de fundamental importância que os jovens se qualifiquem neste período de pandemia. A capacitação também ajuda no resgate da autoestima, na inclusão social, especialmente neste período de isolamento, e na geração de renda. Temos acompanhado o testemunho destes jovens e os que fizeram a primeira temporada estão felizes. Isso é muito importante”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, Alberes Lopes.

Direcionada ao público jovem em geral, mas com foco especial para alunos das escolas técnicas do Estado e do SENAI, a série Pega a Visão é uma produção original da Aliança NEO Brasil e está sendo disponibilizada gratuitamente, com direito a certificação para aqueles que assistirem a mais de 75% das aulas. 

A segunda temporada conta com quatro episódios, que serão disponibilizados sempre às 15h, no canal do YouTube do Instituto Aliança (www.youtube.com/compartilhabrasil) e na TV Pernambuco, e segue com lives semanais até o dia 16 de setembro. 

Se na primeira temporada foram abordadas técnicas e habilidades para garantir emprego no mercado formal, esta nova fase traz vídeos com orientações e dicas para os jovens que querem abrir, aperfeiçoar ou ampliar seu próprio negócio. “Os jovens, que já representavam a população mais afetada pelo desemprego, estão sendo desproporcionalmente afetados pelo COVID-19, com vários choques, incluindo interrupção da educação e treinamento, perdas de emprego e renda e maiores dificuldades em encontrar um emprego. Nesse contexto, se torna mais intensa a busca por alternativas de empreender algum tipo de negócio”, declara Neylar Vilar, Coordenadora Geral do NEO Brasil.

A nova temporada abre com o tema “Partiu! Alternativas para criar o próprio negócio: um papo sobre empreendedorismo” no qual o analista do Sebrae, Victor Abreu, e a master coach e consultora, Silvana Campos, falam das várias formas de se empreender um negócio e quais os novos nichos de mercado em tempos de pandemia. 

“O intuito é prestar serviço para o jovem de modo que ele possa perceber, no cenário de pandemia, quais são as possibilidades reais de gerar renda”, afirma a consultora Carolina Conde, que irá mediar este episódio. Já o segundo encontro, no dia 02 de setembro, será conduzido por Micaías Paiva, da Paiva Consultoria e Tecnologia, que fará “Um papo sobre como montar um plano de negócio”, para ajudar o novo empreendedor a atingir seus objetivos, diminuir riscos e incertezas do negócio e captar recursos financeiros e humanos.

A temporada terá ainda as temáticas “Como conseguir financiamento”, no dia 09 de setembro, e “Mulher e empreendedorismo em um mercado machista”, encerrando a série. Cada episódio tem aproximadamente uma hora de duração, reunindo falas de especialistas atuantes no mercado, jovens protagonistas, conferindo uma linguagem que se adequa e é chamativa ao público-alvo. As aulas, que trazem conteúdos complementares, contam ainda com acessibilidade em Libras. 

Pra quem perdeu a primeira temporada, basta acessar o canal do YouTube do Instituto Aliança (www.youtube.com/compartilhabrasil) para conferir os conteúdos, que já foram visualizados por mais de 17 mil pessoas. Para a segunda temporada, as inscrições podem ser feitas no link https://credencial.imasters.com.br/serieonlineneo-2atemporada

CONFIRA OS EPISÓDIOS DA 2ª TEMPORADA DA SÉRIE "PEGA A VISÃO", QUE SERÁ VEICULADA ÀS QUARTAS-FEIRAS, ÀS 15h:

Episódio 01 (26/08):
PARTIU! ALTERNATIVAS PARA CRIAR O  PRÓPRIO NEGÓCIO : UM PAPO SOBRE EMPREENDEDORISMO    
Convidados: Victor Abreu (Sebrae) e Silvana Campos (ETRE Pessoa,negócios, resultados) / Mediadora: Carolina Conde (Calazans Consultoria)
 
Episódio 02 (02/09):
A LUA ME TRAIU! TENHO A IDÉIA MAS... UM PAPO SOBRE COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIO 
Convidado: Micaias Paiva (Paiva Consultoria e Tecnologia) / Mediadora: Julyane Silva (CIEE/SEIP) 

Episódio 03 (09/09):
QUEBRANDO O PORQUINHO! TIRAR O NEGÓCIO DO PAPEL:  COMO CONSEGUIR FINANCIAMENTO
Convidados: Antonio Jácome (AGE PE) e  Luiza Bonini (Aliança Empreendedora)/ Mediadora: Adriana  Franco (NEO/ Estrela Ideias Sociais)

Episódio 04 (16/09):
LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER!  MULHER E EMPREENDEDORISMO EM UM MERCADO MACHISTA 
Convidado: Andrea Rodrigues (RODRIGUES Assessoria)  e Priscila Veras (Muda Meu  Mundo) / Mediadora: Lúcia Costa (SETEQ)

Nenhum comentário