google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Mercado Eufrásio Barbosa reabre quarta-feira (16), com Feira Agroecológica - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Mercado Eufrásio Barbosa reabre quarta-feira (16), com Feira Agroecológica

O Centro Cultural Mercado Eufrásio, em Olinda, reabre suas portas próxima quarta-feira com a retomada da Feira Agroecológica e Artesanal, que acontecerá das 6h30 às 11h, no jardim central do espaço. Os demais espaços da unidade como a loja do Centro de Artesanato de Pernambuco, a editora Cepe e o Museu do Mamulengo retomam suas atividades entre às 9h às 13h.


Após o cumprimento do período de isolamento social, desde 18 de março deste ano, o espaço público volta às suas atividades seguindo as recomendações do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid 19, incluindo o uso obrigatório de máscaras, verificação de temperatura e redução da capacidade de pessoas em cada espaço. O MEB é administrado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), estatal vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Sdec).


Feira Agroecológica e Artesanal do Mercado Eufrásio Barbosa - A Feira retorna na próxima quarta-feira (16), às 6h, numa iniciativa da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Sustentabilidade e de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco; com a participação e apoio da associação de produtores de orgânicos da Associação de Agricultores/as Agroecológicos de Bom Jardim (Agroflor) e Prefeitura Municipal de Olinda.


A feira ainda conta com a participação de marcas como Chiviteria Padaria Artesanal; Leite Nobre (queijo coalho do município de Venturosa); a Condor, marca de fitoterápicos vinculada à Associação dos Manipuladores de Remédios Fitoterápicos Tradicionais Semi-Artesanais do Estado de Pernambuco (AMARFITSA).


A iniciativa da feira nasceu com a intenção de ofertar alimentos orgânicos e produtos artesanais ao público local, além de valorizar o trabalho de diversos pequenos produtores locais. São dezenas de opções de produtos artesanais, hortaliças, fitoterápicos, queijos e verduras. 


Museu do Mamulengo – Espaço Tiridá - O Museu, sob a gestão da Prefeitura de Olinda, ocupa três salas do Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa. Com um acervo único, que conta com peças de Mestre Solon e tantos outros Mamulengueiros Pernambucanos, o espaço retorna como uma opção de cultura e informação. A entrada custa R$2.


Centro de Artesanato de Pernambuco - A maior vitrine do Artesanato de Pernambuco está também no Mercado Eufrásio Barbosa. A loja, que foi inaugurada em 2018, conta com mais de 500 peças de artesãos do Estado de Pernambuco. Além da Unidade em Olinda, o Centro de Artesanato de Pernambuco possui unidade em Recife (No Marco Zero) e em Bezerros.


Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) - O Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa conta com a maior loja da Editora Cepe. Inaugurada em julho de 2018, a livraria conta com um espaço de mais de 100 metros quadrados para abrigar os apaixonados por literatura, além de publicações e eventos.


Mercado Eufrásio Barbosa - Reinaugurado sob a gestão do Governo Estadual em julho de 2018, o Mercado Eufrásio Barbosa, é um espaço multicultural composto por espaços para exposições, Museu do Mamulengo, Salas de Oficinas, Teatro com capacidade para mais de 100 pessoas, livraria da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Unidade do Centro de Artesanato de Pernambuco e Jardim.

Nenhum comentário