google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Padilha e Robertinho, pré-candidatos à prefeitura do Paulista, assinam carta compromisso em favor do meio ambiente e da causa animal - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Padilha e Robertinho, pré-candidatos à prefeitura do Paulista, assinam carta compromisso em favor do meio ambiente e da causa animal


Os pré-candidatos à prefeitura do Paulista, Francisco Padilha, PSB e o Vice Roberto Couto, PL, assinaram nesta Sexta, 11, uma Carta Compromisso proposta pelo Fórum Ambientalista de Pernambuco - FAPE em uma plenária de construção de propostas de políticas públicas de proteção aos animais. O encontro que foi articulado pelo pré-candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores, Herbert Andrade, aconteceu em um espaço esportivo na Orla do Janga.

O gestor ambiental e presidente do Instituo Meu Mundo Mais Verde, Felipe Meireles participou do encontro e disse que Paulista tem uma gestão diferenciada, porque desde 2014 que o município vem avançando nas políticas públicas para a questão do Meio Ambiente e da causa animal.

“Estamos construindo em cada município da Região Metropolitana, através do Fórum, uma representação que defenda nossas causas ambientalistas. Aqui em Paulista, defendemos Herbert Andrade para nosso representante na Câmara de vereadores. Já Padilha e Robertinho, formam a única chapa majoritária no município que é apoiada por esse Fórum e por este coletivo, porque enxergamos que só está chapa tem o compromisso com o meio ambiente e com uma Paulista sustentável”.

Padilha afirmou que nunca foi feito tanto pelo Meio Ambiente em Paulista como nos últimos 4 anos. Lembrou da criação da secretaria de Meio Ambiente e da municipalização das fiscalizações ambientais. Porém, avalia que ainda falta muito a ser feito.

“Nós avançamos muito na construção de políticas públicas de Meio Ambiente. Criamos a secretaria de Meio Ambiente; realizamos concurso público para tocar a gestão ambiental e municipalizamos a fiscalização. Mas, ainda temos muito chão pela frente para garantir a preservação de nossas reservas e dos animais. Já começamos os debates para inserir propostas em nosso plano de governo, contendo uma política pública exitosa que torne Paulista uma cidade sustentável e protegida. É muito bom perceber que podemos contar com entidades e pessoas que carregam estas bandeiras e que estão dispostas a nos ajudar a fazer um governo diferente que torne Paulista um lugar melhor para se viver”.

Nenhum comentário