Header Ads

Paulista inicia sinalização para implantar sentido único na Av. Beira Mar, no Janga


Nesta quarta-feira (30), a equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista iniciou a implantação da sinalização horizontal para deixar a Av. Beira Mar, no Janga, operando em mão única. Com a mudança, só será permitido o tráfego de veículos no sentido Janga/Pau Amarelo.

O trabalho da equipe começou na altura da Praça das Quatro Torres com a pintura do meio fio, proibindo o estacionamento do lado direito da via. Assim que finalizar a sinalização horizontal, os servidores iniciarão a implantação da sinalização vertical, com placas que vão alertar para a velocidade máxima permitida na via (30 km/h) e do início da fiscalização por vídeo monitoramento.

De acordo com o diretor de Trânsito do município, Carlos Jatobá, a intervenção viária foi pensada para melhorar o tráfego no local. “Fizemos um estudo que apontou a necessidade de realizarmos algumas mudanças para melhorar a mobilidade urbana no local que vinha sendo prejudicada por estacionamentos irregulares. Com o início da fiscalização por vídeo monitoramento também vamos coibir o tráfego indevido de motocicletas no calçadão”, afirmou o diretor.

AÇÃO EDUCATIVA:

Assim que a sinalização for concluída, a Prefeitura iniciará um período educativo de 15 dias, com uma equipe de orientadores de trânsito para acostumar os condutores com a intervenção no trânsito.

Nenhum comentário