google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Saúde do Paulista realiza coletas de sangue para suprir demanda reprimida provocada pela pandemia do novo Coronavírus - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Saúde do Paulista realiza coletas de sangue para suprir demanda reprimida provocada pela pandemia do novo Coronavírus

Por meio do programa Coleta Itinerante, uma equipe da Secretaria de Saúde do Paulista realizou, nesta quinta-feira (10), 100 exames de sangue para suprir uma demanda reprimida ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus. As coletas que vão contemplar mais 100 munícipes nesta sexta-feira (11) estão acontecendo na Unidade de Saúde da Família (USF) São Pedro, no Janga.
“Através destes exames de patologia clínica, os usuários da rede poderão conferir alguns níveis importantes, como o de colesterol, glicose, sódio, tireoide, entre outros”, afirmou Nani Lemos, superintende de regulação assistencial do município. A dona de casa, Maria da Conceição, 65 anos, foi uma das pessoas que aproveitaram o primeiro dia de mutirão de atendimento para se examinar.
“Estava com o exame agendado, mas devido a pandemia ele teve que ser adiado. Sou uma pessoa com histórico de diabetes, e por isso, estou sempre me examinando para saber das minhas taxas”, afirmou dona Maria, que foi a segunda a receber o atendimento.
O atendimento está sendo dividido em duas equipes, uma recebe as pessoas prioritárias, os idosos, deficientes e gestantes, enquanto a outra atende o grupo não prioritário. “Agendei meu exame lá atrás, mas não consegui fazer por conta da pandemia. Quando foi antes de ontem me ligaram para informar que o exame iria ser feito hoje. Acordei cedo, cheguei cedo e graças a Deus já recebi o atendimento”, afirmou o aposentado Antônio Nazaré, 68 anos.
PANDEMIA:
Os exames de sangue estavam suspensos no Paulista desde o mês de março devido a pandemia do novo Coronavírus. A medida foi adotada como uma forma de precaução para evitar aglomeração e a proliferação do vírus. A equipe que está realizando a coleta sanguínea é de uma clínica conveniada ao município. 

Nenhum comentário