Header Ads

TCE aprova por unanimidade contas da Prefeitura de Olinda


As contas da Prefeitura de Olinda relativas ao ano de 2017 foram aprovadas por unanimidade na 1ª Turma do Tribunal de Contas do Estado, nesta terça-feira (29). Com essa aprovação, o processo vai para a Câmara Municipal de Olinda para a Casa confirmar essa validação.


As análises das contas das gestões é praxe no Tribunal, quando auditores e conselheiros analisam a correta aplicação dos recursos públicos no que diz respeito às regras constitucionais: dinheiro para saúde, educação e destinação de repasses governamentais.

Vale ressaltar uma particularidade desse processo é que foi o primeiro ano da atual gestão quando se encontraram vários problemas e a administração ainda estava se adaptando. Mas graças a um trabalho arrojado e integrado da Prefeitura, com o suporte de diversas secretarias e outros setores, os serviços foram rearrumados e os recursos corretamente aplicados na saúde, educação e pagamento dos servidores, assim como foi feito também com os recursos do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

Nenhum comentário