Header Ads

II Jornada do Desenvolvimento Infantil de Pernambuco debate políticas públicas para crianças e adolescentes


 Até o dia 29/10 gestores, especialistas e profissionais da área, além de estudantes e a sociedade civil poderão participar da II Jornada do Desenvolvimento Infantil, evento promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).

Nesta segunda edição, o encontro que este ano acontece de forma virtual, tem programação durante todo o mês de outubro (em comemoração ao Dia das Crianças) com lives e webinários nos perfis do Instagram da SDSCJ (@sdscj.govpe) e pelo  Youtube da Secretaria  www.youtube.com/secdesenvolvimentosocial.

O secretário da SDSCJ, Sileno Guedes, destaca que a essência da Jornada é estimular a reflexão sobre o desenvolvimento infantil a partir de análises históricas e políticas. “Ao debater o tema sobre essa ótica, a gente vai se deparar com avanços, desafios, fragilizações e a luta pela garantia dos direitos da criança e do adolescente. É colhendo toda essa trajetória e avançar desenvolvendo mais políticas públicas que contribuam para a construção de ambientes seguros e saudáveis ao desenvolvimento de nossas crianças”, ressalta o gestor.

Confira a programação completa da II Jornada de Desenvolvimento Infantil abaixo:

Webinários no canal do Youtube da SDSCJ

07/10, das 14h às 16h - Desenvolvimento Infantil: Cenário Atual

14/10, das 14h às 16h – Desenvolvimento Infantil: Pluralidades e Diferenças

21/10, das 14h às 16h – Desenvolvimento Infantil: Faces da Violência

28/10, das 14h às 16h - Desenvolvimento Infantil: Diálogos Necessários


Lives no Instagram da SDSCJ

15/10 - Desenvolvimento Infantil e paternidade – Discutindo masculinidades e papéis sociais

Às 16hr, no perfil do Instagram da SDSCJ [@sdscj.govpe]

Participação de Luciano Ramos, consultor em masculinidades, paternidades, violências baseadas em gênero e saúde do homem e especialista em políticas públicas para a infância e adolescência

29/10 - Institucionalização e acolhimento das crianças e adolescentes – Reflexões, desenvolvimento e desafios

Às 16hr, no perfil do Instagram da SDSCJ [@sdscj.govpe]

Participação de Alice Bittencourt, membro do Conselho Gestor da Associação de Pesquisadores e Formadores da Área da Criança e do Adolescente (NECA)

Nenhum comentário