google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista contempla mais 27 alunos da Rede de Ensino com óculos de grau - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista contempla mais 27 alunos da Rede de Ensino com óculos de grau


 No Paulista (RMR) mais 27 alunos da Rede Municipal de Ensino foram contemplados com óculos de grau. As entregas, que fazem parte de um programa criado pelo prefeito Junior Matuto, o “Olhar Paulista”, aconteceram no Centro Administrativo do município, em Maranguape I, na manhã desta quarta-feira, 21.10, e conta com a parceria do Centro da Visão de Pernambuco (Cevipe) e do Lafepe (Laboratório Farmacêutico de Pernambuco).

“Através do Olhar Paulista já entregamos 1.037 óculos a alunos com idades entre seis e 12 anos. Essa iniciativa, que virou Lei no município, por iniciativa do prefeito Junior Matuto, tem melhorado a capacidade de aprendizagem dos estudantes que têm déficit visual”, destacou Fabiana Bernard, secretária de Saúde do Paulista.


Desta vez, os alunos contemplados foram das escolas Maria Conceição da Paz, Salvador Dimech, Zulima Pinho Alves, Drª Gêlda Amorim e São Bento. A aluna, Maria Eduarda, 10 anos, do 5º ano da Escola São Bento, ficou muito feliz com os óculos que recebeu.

“Eu sinto dificuldade para enxergar o quadro, por isso procuro sentar na primeira cadeira. Com os óculos eu vou enxergar melhor e vou poder sentar em qualquer lugar. Amei muito o presente, eu mesma que escolhi a cor da armação lilás”, concluiu a aluna.

Nenhum comentário