google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura de Olinda recolhe animais trafegando em vias de Rio Doce e Peixinhos - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura de Olinda recolhe animais trafegando em vias de Rio Doce e Peixinhos



 A retomada do serviço de recolhimento de animais em Olinda já começou a dar frutos nesta terça-feira (6), quando dois cavalos chegaram à base rural do Município, no bairro de Ouro Preto. Através de denúncia por telefone, os animais foram encontrados pelas equipes trafegando em vias públicas nos bairros de Rio Doce e Peixinhos, oferecendo risco para eles mesmos e podendo provocar acidentes. 

Eles serão acomodados no Centro de Acolhimento Animal de Olinda. O novo espaço possui instalações amplas e modernas, com alimentação e tratamento animais de médio e grande porte, inclusive com médicos veterinários. "Os proprietários têm cinco dias úteis para identificar seus animais. Isso feito, ele é encaminhado à Secretaria da Fazenda para pagar a taxa de recolhimento e as diárias", explica o secretário executivo de Planejamento Ambiental, Wolney Queiróz. 

Se, terminado esse prazo, ninguém aparecer, o animal é tratado e doado para municípios em áreas rurais. 

O trabalho de retirada inclui cavalos, bois, vacas, jumentos, entre outros, que estejam circulando ou acomodados nas ruas, avenidas, praças e demais áreas urbanas, oferecendo riscos para sua integridade, além da ameaça de acidentes para pedestres e condutores de veículos. Para acionar o serviço, basta entrar em contato por meio do número 3439-5535, que vai operar de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h. 

A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, mantém, de forma rotineira, as ações de conscientização com a população para que não abandonem os animais, alertando sobre maus-tratos e os demais pontos previstos na legislação. As pessoas reincidentes nesta prática já vêm sendo identificadas, por meio de um trabalho de fiscalização em diversos pontos da cidade.

Nenhum comentário