google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Procon Paulista realiza fiscalização no comércio para orientar consumidores sobre as compras do Dia das Crianças - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Procon Paulista realiza fiscalização no comércio para orientar consumidores sobre as compras do Dia das Crianças


 

O Dia das Crianças está chegando e nada melhor do que presentear a garotada nesta época comemorativa. Para orientar os pais ou responsáveis sobre o consumo consciente dos produtos infantis, o Procon Paulista realizou, nesta quarta-feira (07), uma fiscalização no comércio do Centro do município.

A equipe de fiscalização do órgão esteve em algumas lojas direcionadas para venda de brinquedos e outros produtos focados na criançada. A iniciativa atraiu a atenção dos consumidores que estavam circulando pela principal via do comércio popular da cidade, a Rua Siqueira Campos.

A servidora pública, Geisiane Nathalia, de 33 anos, comentou quais são os seus critérios para analisar um produto antes de comprar. “Observo a qualidade, resistência, se tem peça pequena, quanto tempo de durabilidade. Tento observar ao máximo antes de adquirir uma mercadoria que deva ser utilizada por alguma criança”, argumentou.

O operário Bruno Madeiro, 25 anos, contou que tem reforçado os cuidados ao comprar algum produto infantil. “Meu filho está completando um ano de idade. Então é necessário ficar atento e tomar as devidas precauções para evitar que algo prejudique o bem estar da criança”, comentou.   

O superintendente do Procon Paulista, Lídio Souto Maior, ressaltou dicas importantes para os pais que estão em busca de produtos para presentear a garotada. “Orientamos os pais que na hora da compra verifiquem a data de validade e a procedência do produto, a faixa etária indicada para o uso do brinquedo e se o mesmo tem o selo do Inmetro. Além de que sempre que possível, é importante solicitar que o vendedor abra o produto e verifique se está íntegro, sem quebra ou falta de peças; também que seja testado”, explicou o gestor.

Caso a população queira esclarecer algumas dúvidas ou realizar denúncias, deve ligar para o fone do órgão: 3438-1839 ou por meio do e-mail procon@paulista.pe.gov.br.

Nenhum comentário