Header Ads

Quarto trecho da requalificação da Presidente Kennedy a todo vapor


O quarto trecho da requalificação da Avenida Presidente Kennedy está em pleno vapor como mostram as obras executadas no intervalo de 600 metros a partir da Avenida Antônio da Costa Azevedo, que corta a Kennedy no bairro de Peixinhos. A drenagem e a calçada do lado direito começaram a ser executadas.

Parte do ponto de ônibus já foi derrubada e será concluída nesta quinta-feira (26.11). A recolocação dos pontos para as laterais é uma das medidas que vão trazer mais impacto na mobilidade da via, já que sobrará espaço para automóveis e os próprios coletivos. As outras melhorias são: pavimentação, iluminação em LED, novo sistema de drenagem, paisagismo e calçadas niveladas com acessibilidade e sinalização horizontal e vertical.

O prazo total para conclusão da Nova Presidente Kennedy é de até 18 meses, com investimento de R$ 15,5 milhões.  Além da própria avenida, cerca de 60 ruas no entorno serão beneficiadas. Diariamente, 39 linhas de ônibus circulam na avenida, sete delas exclusivamente em Olinda, além de cinco mil carros. Ela tem 4,4km de extensão e atravessa vários bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito.

Nenhum comentário