google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Microsoft deve lançar ‘Xbox TV’ em 2013 com serviço de streaming - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Microsoft deve lançar ‘Xbox TV’ em 2013 com serviço de streaming

Segundo fontes ligadas à Microsoft ouvidas pelo site The Verge, a empresa de Redmond deve lançar, em 2013, a "Xbox TV", um set-top box de baixo custo e uma alternativa ao console Xbox 360. Projetada para fornecer acesso aos serviços de entretenimento, o novo lançamento ampliará a presença da Microsoft na sala dos usuários ao permitir que eles optem qual aparelho utilizar.

Microsoft deve lançar 'Xbox TV' em 2013 com serviço de streaming (Foto: Reprodução) 
A ‘Xbox TV’, que deverá ser lançada juntamente com a nova geração do console da Microsoft, rodará apenas jogos “lights”, passando bem longe de nomes como Need for Speed, e deverá ter uma inicialização quase instantânea. Com um custo bem inferior ao do console normal, o set-top box deverá levar serviços de televisão e entretenimento aos usuários.
A Microsoft afirmou que “o Xbox 360 tem encontrado novas formas de estender o ciclo de vida do console ao introduzir uma experiência livre de controles com o Kinect, além de reinventar o console com um novo painel e novas parcerias de conteúdo de entretenimento”. A empresa afirma, ainda, que está sempre pensando em novas maneiras de inovar as plataformas da empresa.
As confirmações feitas pelo The Verge foram noticiadas pouco depois dos rumores de que o Google estaria trabalhando em uma alternativa aberta para concorrer com o AirPlay. Se ambos rumores se concretizarem, a Apple terá bons rivais na área de entretenimento doméstico.
A Microsoft precisa mesmo criar mais essa nova opção para a TV da sala? Comente no Fórum do TechTudo!

Nenhum comentário