Municípios do Complexo de Suape recebem curso sobre Educação Familiar


Em continuidade às ações do Grupo de Trabalho de Enfrentamento às Violações de Direitos de Crianças e Adolescentes no Território Estratégico de Suape, o GT Suape, a Secretaria da Criança e da Juventude - SCJ formalizou mais uma parceria na área de formação aos gestores dos municípios da Mata Sul. Nos próximos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro, no Polo Universidade Aberta do Brasil, em Ipojuca, ocorrerá a primeira parte do curso Trabalhando com Famílias. 
 
O curso tem o objetivo de aprofundar conhecimentos no campo de estudos sobre família e instrumentalizar os técnicos que trabalham diretamente com as famílias no sentido de incorporarem novos conceitos métodos e ferramentas em seu cotidiano de trabalho. A capacitação tem uma carga horária no total de 32 horas.  A segunda parte ocorrerá no próximo mês de fevereiro. 
 
Além dos municípios do Território Estratégico de Suape (Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Ribeirão, Escada, Rio Formoso, Sirinhaém e Moreno), irão participar ainda os municípios de Palmares, Joaquim Nabuco, Amaraji, Xexéu e Barreiros. Foram convidados os trabalhadores do CREAS, CRAS, Secretaria de Saúde, além de conselheiros tutelares, de direito e membros do Judiciário e do Ministério Público destes municípios.
 
O curso é realizado pelo NECA (Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente) de São Paulo. O NECA foi contratado pelo Instituto Camargo Corrêa, parceiro da SCJ nesta formação.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.