Operação Seca: Comitê Integrado se reúne em Arcoverde

Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido realizará a XXVII reunião e a segunda fora do Recife, no distrito de Ipojuca, Município de Arcoverde, nesta sexta-feira (28). Terá como temas centrais a assistência ao rebanho - aquisição de distribuição de cana-de-açúcar, milho, por meio do Venda Balcão - Conab, além do plantio de áreas para produção de sementes de palma forrageira.
 
O referido distrito foi escolhido para sediar o encontro por ter ali  implantado um laticínio de leite de cabra e de vaca, integrando mais de 100 pequenos produtores, com uma produção diária de 8 mil litros de leite.       

Também em pauta, a ampliação do Programa “Irrigação para Todos” que será implantado no município de Pesqueira, beneficiando a comunidade indígena dos Xucuru, com uma área de 72ha para produção de pastagens irrigadas, fortalecendo a cadeia produtiva do leite, com um investimento previsto de R$ 770 mil. 

À tarde, está confirmada, a partir das 15h, uma visita técnica à Casa do Mel, na comunidade de Serra das Varas, que foi uma solicitação do Padre Adilson Simões, coordenador do Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário (Cedec). A unidade teve um investimento de R$ 208,6 mil e vai beneficiar 25 famílias com a implantação, inicialmente, de 250 colmeias em uma area de 10ha cedida pelo Governo do Estado. A expectativa é de que sejam implantadas 1.000 colmeias e processados 40 mil quilos de mel/ano.
Na ocasião serão visitadas, também, barragens de pequeno porte, que estão sendo recuperadas pelo IPA,  além da perfuração de poços artesianos, beneficiando 300 famílias daquela comunidade.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.