google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Pernambucanos fazem bonito no Sul-americano - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Pernambucanos fazem bonito no Sul-americano


A bandeira de Pernambuco subiu várias vezes ao pódio no XXIII Jogos Sul-americanos Escolares, encerrados hoje na cidade de Natal – RN. O evento que reuniu 12 países foi organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar em parceria com o Ministério do Esporte e promovido pelo Conselho Sul-americano de Esportes, do qual o Brasil é integrante. O gerente de base e rendimento da Secretaria dos Esportes de Pernambuco Fernando Galvão foi o coordenador da modalidade basquete a convite da CBDE. Os atletas pernambucanos levaram a melhor no futsal, atletismo, natação, xadrez e judô. Confira os resultados:

Futsal: Brasil 7 x1 Paraguay, os atletas brasileiros são do colégio BJ, o técnico foi Vanildo Neto

Atletismo: Anderson Luíz , Escola Carla Patrícia, 1° lugar do pódio, venceu a prova Exatlo.

Natação: Clarissa Rodrigues, Colégio Salesiano Recife, duas medalhas de prata, sendo uma no 50m borboleta e outra no 100m borboleta e uma medalha de ouro no revezamento 4x50 livre.

Xadrez: Ramyres Santana Coelho, Colégio Dom Bosco Petrolina, uma medalha de Ouro individual e uma medalha de Prata por equipe.

Judô: Elizabete Gadelha da Silva, Colégio Arca de Noé Recife, uma medalha de Bronze individual e uma medalha Ouro por equipe.

Nenhum comentário