Carnaval de Bezerros vai contar com Camarote da Acessibilidade

Estrutura, que terá capacidade para cerca de 100 pessoas com deficiência por dia, 
ficará instalada no polo cultural, no Centro da cidade
Representando Laura Gomes, secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, João Rocha, superintendente estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, esteve nesta sexta-feira (04), na prefeitura municipal de Bezerros, no Agreste do Estado, para discutir detalhes do camarote da acessibilidade que será implantado naquela cidade durante as festividades de momo em 2013.

Na ocasião, João Rocha anunciou que este ano o camarote será implantado próximo ao polo cultural, localizado no Centro da cidade, o que proporcionará ao folião com deficiência maior visibilidade para assistir o desfile dos tradicionais Papangus, bem como as atrações do palco dois. Além de contar com esquema de sinalização, serão colocados cartazes, banners e indicadores que irão facilitar a entrada e saída dos veículos nas vias que dão acesso ao camarote.

João enfatizou a implantação de banheiros adaptados para cadeirantes e profissionais capacitados próximos ao camarote. No que diz respeito à saúde, serão disponibilizados pela prefeitura ambulâncias e equipes médicas de plantão 24 horas.

A estrutura será preparada para receber cerca de 100 pessoas com deficiências por dia do Recife e regiões vizinhas a Bezerros. Participaram da reunião o secretário-adjunto de Turismo, Sérgio Brainer, a secretária de Ação Social, Janaína Pereira, o presidente da Associação de Cegos e Cadeirantes de Bezerros, Júlio Costa, e Diego França, funcionário da prefeitura.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.