google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Trabalhadores e Estudantes se reúnem em grande ato no centro do Recife - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Trabalhadores e Estudantes se reúnem em grande ato no centro do Recife

Por Adry Ednando

Na tarde desta quinta(11), milhares de trabalhadores e estudantes se reuniram em um grande ato, denominado o "Dia Nacional de lutas".


Foram organizadas diversas manifestações em várias cidades de Pernambuco e do Brasil. Durante a manhã, segundo o Presidente da CUT/PE, Carlos Veras, cerca de 90% dos trabalhadores do Porto de Suape aderiram ao ato e paralisaram suas atividades, realizando um protesto, e fechando o acesso a região portuária.Confira no vídeo acima.


Em seguida, esses trabalhadores fizeram uma comitiva e foram em direção ao bairro do Derby, no Recife, onde se uniram aos demais trabalhadores, estudantes e demais movimentos sociais, onde fizeram uma grande passeata, que tomou a Av. Conde da Boa Vista e Rua da Aurora.


Esse ato foi organizado para que seja exposto aos governantes do estado e do país, os reais anseios da população, população esta, que deseja mais investimentos em saúde, educação, cultura, segurança, reforma agrária, fim do fator previdenciário, entre outros temas a serem abordados.



Os servidores bancários também aderiram a paralisação e os bancos do centro do Recife estiveram fechados.

A passeata seguiu até a Assembléia Legislativa de Pernambuco, onde os líderes de 6 Centrais Sindicais(CUT, UGT, CTB, Força Sindical, Nova Central Sindical e CSP Conlutas), do MST e dois representantes da União dos Estudantes de Pernambuco foram recebidos pelo Secretário Tadeu Alencar, da Casa Civil e Aluisio Lessa, das Articulações Políticas, e também pelos Deputados Estaduais Waldemar Borges(PSB), Daniel Coelho(PSDB) e Ramos(PMN), onde foi entregue a pauta com as reivindicações dos movimentos sociais, onde segundo o próprio Tadeu Alencar, a pauta vai ser analisada.

Segundo o Presidente da Força Sindical em Pernambuco, Aldo Amaral, cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes no Dia Nacional de Luta. Confira no vídeo abaixo:

Confira abaixo a Pauta de reivindicações dos movimentos sociais entregue ao Secretário Tadeu Alencar:


Nenhum comentário