google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Cmei Pantanal atenderá comunidades do Ibura em seis meses - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Cmei Pantanal atenderá comunidades do Ibura em seis meses


Ainda no primeiro semestre de 2014, moradores das comunidades 27 de Novembro, Pantanal e Caic, no Ibura, poderão contar com o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pantanal. Dentro do canteiro de obras em pleno funcionamento, o prefeito Geraldo Julio acompanhou, nesta sexta-feira (4), a construção da unidade educacional, que atenderá a 125 crianças de até cinco anos. Orçado em R$ 1,5 milhão, o equipamento é o nono Cmei em construção na cidade este ano. Até 2016, a PCR terá 42 desses centros infantis, que seguem padrão do Ministério da Educação (MEC) e representam um salto na qualidade da educação infantil na capital pernambucana.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu já com as máquinas e trabalhadores em campo para entregar o Cmei Pantanal à população em seis meses. Um novo ritmo que o prefeito faz questão de imprimir a todas as realizações da PCR. “As máquinas estão aí, os trabalhadores estão aí. Vocês estão vendo que é realidade e contamos com o apoio de vocês para fiscalizar esta obra”, ressaltou Geraldo Julio, que antes de ir às obras do Cmei vistoriou os canteiros do Cmei Iraque (Estância) e do Habitacional Travessa do Gusmão (São José).

Com área total de 2.137 m² e área construída de 986 m², o novo Cmei Pantanal terá quatro salas de aula e um berçário, biblioteca multiuso e área de recreação, além de toda a bateria de serviços, com lavanderia, cozinha e refeitório. O projeto atende a requisitos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do MEC. Com a obra do centro infantil no Barro, já são R$ 15,5 milhões investidos na construção de Cmeis pela Prefeitura do Recife somente em 2013.

Moradores de 27 de novembro, Pantanal e Caic compareceram em peso ao ato no terreno do Cmei Pantanal para comemorar a conquista, resultado de luta de mais de dez anos. “Acreditamos nesta gestão, que é de mudanças. Lutamos há muito tempo por uma creche e estamos muito felizes por termos conseguido, porque a comunidade merece”, celebrou a líder comunitária Ninha do Pantanal. Mauricéia Dias, da Associação dos Moradores de 27 de novembro, garantiu que a população vai acompanhar de perto a construção do centro infantil. “É nossa obrigação ajudar”, disse.

O secretário de Educação do Recife, Valmar Corrêa, reforçou a necessidade de zelar pelo Cmei e assegurou que a equipe da PCR se dedicará ao máximo à educação das crianças da comunidade. “Os 125 alunos deste Cmei terão, o dia todo, a atenção e dedicação dos nossos profissionais para que suas famílias possam cumprir sua rotina de trabalho e estudos. Tudo isso mostra a determinação que o prefeito Geraldo Julio tem em relação à causa da educação. Nunca é demais lembrar que a obra pública precisa de cuidado não só da prefeitura, mas também da população.”

Mães e pais não escondiam a satisfação e a ansiedade diante da chegada do novo centro infantil. “Moro aqui desde que nasci e não tinha visto uma obra parecida. Vai ser muito bom para as mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos”, contou a dona de casa Neuma Gomes Domingos, 29 anos, mãe de Dafne, 2. Para a vizinha Ângela Cesário, 36, a expectativa é matricular o neto João Vitor, 2, para que a filha Carolaine, 16 anos, possa conseguir o primeiro emprego.

Nenhum comentário