Uchoa se diz tranquilo com ação da OAB - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

26 de fevereiro de 2015

Uchoa se diz tranquilo com ação da OAB

Órgão jurídico entrou com uma Ação contra reeleição do pedetista à presidência da Alepe
(Foto: Leo Motta/Folha de Pernambuco)
O deputado Guilherme Uchoa (PDT) afirmou que ainda não sabe do conteúdo da Ação Civil Pública feita pela Ordem de Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) contra sua quarta reeleição consecutiva à presidência da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). O processo foi enviado à Justiça Estadual nesta quarta-feira (25). O parlamentar disse que está tranquilo com relação à resolução do caso.

“Aceita tudo isso com muita naturalidade. E não tenho dúvidas sobre a legalidade e a legitimidade do meu mandato. Meu direito é liquido e certo. Amanhã (quinta-26) estarei com meus advogados. Não tenho conhecimento do teor da OAB, mas como o assunto é jurídico vou aguardar a decisão da justiça. É importante que a OAB faça isso para que se tire qualquer dúvida da legalidade”, disse o pedetista, após sessão na Alepe, nesta quarta (25).

O parlamentar espera que a Procuradoria Geral da Alepe tenha uma opinião favorável ao seu mandato. Ele ainda ironizou a mudança do processo feito pela OAB. Em fevereiro deste ano, o órgão jurídico iria entrar com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), mas acabou mudando o processo para uma Ação Civil Pública.

“Não conheço o fundamento da OAB. A OAB tem quadros muitos profissionais e qualificados, inclusive Pedro Henrique (presidente do órgão) tem um escritório de advocacia que está em pleno funcionamento”, afirmou.

O processo nº 0008758-92.2015.8.17.0001, distribuído para a 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, visa anular os atos de homologação das candidaturas e consequente eleições tanto de Guilherme Uchoa, quanto do deputado Eriberto Medeiros (PTC), que foi reeleito como 4º secretário da Casa.

Com informações de Tauan Saturnino, da Folha de Pernambuco e do Blog da Folha 
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner