Ads Top


Prefeito entrega "chave da cidade" para primeira criança nascida na Semana do Bebê do Recife

Em meio às atividades da 1ª Semana do Bebê do Recife, o prefeito Geraldo Julio entregou, no fim da tarde desta terça-feira (19), a "chave da cidade", o certificado de "bebê prefeita" e um enxoval para a pequena Letícia. A menina foi a primeira criança nascida após o início da Semana do Bebê, evento realizado pela Prefeitura do Recife, e como manda a tradição da Unicef, parceira do projeto, deve ser empossada como "bebê prefeita". A entrega do título ocorreu na Maternidade Municipal Barros Lima, em Casa Amarela.

Letícia nasceu na última segunda-feira (18), pesando 3,69 quilos e com 50 centímetros. O prefeito Geraldo Julio e a primeira-dama, Cristina Melo, foram até a maternidade para conhecer toda a família e prestigiar a Semana do Bebê, que visa promover a melhoria na qualidade de vida dos bebês recifenses.
O prefeito realizou a entrega da "chave da cidade", um certificado “empossando” Letícia como bebê prefeita, além de um kit com banheira, fraldas, roupas e outros acessórios para os cuidados da criança. Os pais, Elisabeth Conceição da Silva, 32, e Marcos Antônio Izídio, 35, eram só alegria com a homenagem. Letícia é a segunda filha do casal, que já possuem outra menina de dois anos e quatro meses.

“Letícia nasceu cerca de 10 minutos após a abertura da 1ª Semana do Bebê que está acontecendo no Recife. É uma alegria muito grande poder encontrar Letícia, Elisabeth e Marcos. A entrega da chave da cidade é um padrão que a Unicef sempre faz nas cidades onde ocorrem esta ação promovida pelo órgão”, lembrou Geraldo. “A Semana do Bebê tem a importância de levar várias ações educativas e informativas no pós-parto, e se juntou ao esforço do Mãe Coruja que já executamos aqui no Recife”, acrescentou.
A mãe de Letícia se disse emocionada com as homenagens e a visita do prefeito à maternidade. “Estou muito emocionada e feliz. Letícia já me trouxe muitas alegrias no primeiro dia de nascida”, disse Elisabeth. Ela também fez questão de ressaltar a maneira como foi atendida na unidade de saúde. “Fui muito bem acolhida aqui. Não tenho do que reclamar”, avaliou.

Fotos: Andréa Rêgo Barros/PCR
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.