google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Preservação da natureza na Semana Nacional dos Museus em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Preservação da natureza na Semana Nacional dos Museus em Paulista

A Secretaria de Meio Ambiente do Paulista promoveu nesta quarta-feira (20.05) uma série de atividades na Estação Ecológica de Caetés, na PE-18, no limite com a cidade de Abreu e Lima. A programação, que envolveu alunos da rede municipal de ensino, professores e profissionais do segmento, fez parte da 13ª Semana Nacional dos Museus. Na ocasião, o público acompanhou discussões e exposições sobre a preservação da natureza.
            
A primeira atividade foi uma palestra sobre a conservação das espécies encontradas no mar. O analista ambiental do município, Ebenézer Lobão, destacou as ações da prefeitura com o projeto Praia Viva, que trabalha na preservação das tartarugas. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de conferir peças anatômicas dos animais marinhos e detalhes sobre o seu habitat natural. O trabalho foi coordenado pela professora Rosilda Barreto, da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
            
Os estudantes aproveitaram a ação para conhecer um pouco sobre a história das florestas do município. A geração dos resíduos sólidos por conta da evolução tecnológica e o correto descarte deste material também foram temas das atividades. 

Nenhum comentário